Review Genshin Impact

 Oi gente! Tudo bem com vocês? Bem vindos a mais um post do Vent de Mer! Eu estava com saudades de escrever e esses dias, conversando com o meu namorado, começamos a falar de um dos jogos que eu mais joguei recentemente, Genshin Impact.

Então, pra volta do blog, cá está a (longa) review de Genshin Impact!

 


 Desenvolvedores: miHoYo (HoYoverse) e Shanghai Miha Touring Film Technology Co. Ltd. 

 Gênero: RPG e Gacha

 Sinopse: Você irá explorar um mundo de fantasia chamado "Teyvat" no jogo, onde você pode viajar por sete nações, encontrar companheiros com diferentes personalidades e habilidades únicas, lutar contra inimigos e embarcar na estrada para reencontrar seu parente de sangue. (Sinopse encontrada aqui)

 

 Bom, pra ser sincero, eu pensei que eu nunca faria essa review, considerava muito complicada pq eu tava sempre bem divido em opiniões sobre o jogo. Um dia eu amava e daria 9, outro dia eu daria 1 e então decidi que seria melhor deixar de lado. Porém, o tempo foi passando e minha opinião foi se formando mais concretamente e agora consigo escrever sobre o jogo.


Genshin Impact é um jogo que, no lançamento, me impressionou muito, fiquei encantado com o combate, música, personagens, conteúdo de repetição e por aí vai. Porém, não muito depois do início do jogo, alguns problemas já começaram a me incomodar e tomar um espaço grande na gameplay.

 A resina (usada pra fazer o conteúdo de repetição) era escassa, o sistema de domínios e artefatos é totalmente RnG, as recompensas são baixas e por aí vai.

 Eu certamente pensei que a HoYoverse (que estava em muito contato com sua player base na época) iria resolver esses problemas nas atualizações seguintes (1.2, 1.3), escutando os jogadores e consertando as imperfeições do jogo, afinal, era apenas sua primeira versão, é esperado que possua problemas.

  Entretanto, as atualizações foram passando e ao contrário do que eu esperava, a HoYoverse começou a ignorar a playerbase para ignorar os problemas. (Isso durou muito tempo, só sendo "resolvido" esse ano)

 O jogo começou a ficar sem conteúdo endgame, as mecânicas repetitivas, as recompensas cada vez menores, o conteúdo repetível sem inovação alguma e o jogo afundou. Nessa época, muitas pessoas (inclusive eu) droparam o jogo.

 Eu poderia continuar falando das atualizações do jogo, mas no fim, mesmo trazendo conteúdo "novo", todas voltam aos mesmos problemas já comentados anteriormente.  

 O problema da HoYoverse é a falta de contato com a comunidade, a fama e a progressão. Coisas que em outros jogos (ex: Honkai Impact 3rd) eles tiveram sucesso moderado, mas em Genshin eles falharam horrivelmente ao ponto de que eu não sei se tem conserto. Genshin, pra maioria de jogadores que já jogaram seriamente algum jogo antes dele (especialmente RPGs), teve um início promissor e planos ambiciosos, que foram apoiados incessantemente pela comunidade, mas teve um fim trágico ao abandonar a mesma. É uma questão de tempo até Genshin cair nos rankings e ser esquecido como outros jogos da HoYoverse.

 

 Nota final: 4.4/10 - O jogo tem seu charme inicial, mas se continuar nesse caminho, está fadado ao esquecimento. Chegou no ponto que mesmo com o conteúdo de história principal novo, personagens novos, domínios novos, inimigos novos, etc o jogo não consegue me prender, acabou o charme. 

Ele é um jogo acima da média, mas devido a grande queda e imensurável decepção, não consigo dar uma nota maior.

 

Espero que tenham gostado dessa review um pouco mais longa que o normal, até a próxima \o/ 

 

OBS: Eu sei que eu sumi bastante, mas quero escrever devez em quando aqui. Nesse tempo que eu sumi, eu escrevi alguns posts sobre comidas, jogos e etc! Eu já tenho alguns planejados (spoiler: Bloodborne) e quero trazer filmes também! Fiquem ligados pro futuro do blog, vem coisa aí!

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro post + Review

Review Mega Cookies Caramelo

Review Terraria