Review-Primeiras-Impressões FFXIV

   Oi gente, tudo bem? Bem vindos a mais um post do meu blog! Pois bem, lembram quando eu disse que ia postar duas vezes aquele dia e postar todo dia? Eu menti rsrsrsrs... mas como ninguém lê isso aqui mesmo não tem problema!


  A review de hoje vai ser um pouco diferenciada, ao invés de fazer uma review sobe algo completo, eu farei uma review de primeiras impressões hehe. A partir de agora trarei mais primeiras impressões pois ultimamente ando baixando jogos novos e, como a maioria é MMORPG, pra jogar o conteúdo endgame preciso pagar (se não deu de perceber eu não tô afim de pagar nada).


  Enfim, sem mais delongas, a review de hoje (primeiras impressões no caso) é sobre Final Fantasy XIV!



       Desenvolvedora: Square Enix   Gênero: MMORPG


 
 Sinopse: Take part in an epic and ever-changing FINAL FANTASY as you adventure and explore with friends from around the world. (Sinopse encontrada aqui)


  Agora eu vou utilizar tópicos pra dar notas as primeiras duas horas que eu joguei, até porque dar uma nota total pra um MMORPG já é algo bem difícil, imagina um que só jogaste duas horas.. enfim, here we go!


  
  Tópico 1 - Quests - Nota: 8/10
As quests do jogo são muito, >MUITO<, ricas em história, e, uma coisa que pode ser boa pra uns e ruim para outros, cheias de diálogo. Sério, eu devo ter passado uns 45 minutos só lendo coisa, depois eu comecei a pular os diálogos porque é MUITA COISA MESMO!!! Mesmo eu gostando de história e imersividade em um conteúdo, eu tive a impressão que é muito diálogo mesmo, e que daria de entender o ponto principal com 1/3 do que eles colocam ali. Mas, eu fui avisado antes que a história é cheia de diálogos mesmo, então por um lado eu já tava esperando isso.

Outro ponto sobre as quests é que, pelo menos eu, fiquei super overwhelmed com a quantidade delas no início do jogo, tem milhões de quests. O ponto bom é: a maioria se faz no mesmo lugar que tu estás, ou num lugar próximo. O ponto ruim é: São muitas, muitas mesmo e tem 
algumas que te mandam lá pra longe.



  Tópico 2 - Customização de Personagem - 9.5/10
Eu >AMEI< a customização e criação de personagem, eu achei muito completa mesmo e tu tens controle de quase tudo. Certa parte de mim ainda gostaria que tivesse barras arrastáveis para deixar a customização mais única, mas mesmo sem os boob sliders ainda é bem legal e interessante.

As raças são bem normais, por assim dizer, de MMORPGS, temos o clássico humano, aí depois os homens com 3 metros de altura totalmente bombados e para colocar a cereja no bolo as mulheres com peitões enormes e orelhas de animais... Brincadeiras a parte eu gostei bastante, incrivelmente gostei dos humanos também, algo bem raro já que eu não sou muito fã de humanos na maioria dos MMORPGS. 



  Tópico 3 - Mapa e Mundo - 9.5/10
Não tem muito o que falar sobre isso aqui até então, os mapas que eu visitei são bem legais, bem característicos, mas legais. A cidade inicial é bem legal e eu adorei ficar vagando por ela enquanto falava com os quest givers. Além do mais eu tinha um sprint que me fazia correr rápido durante 20 segundos, o que facilitava bastante a exploração urbana de mapas e das cidades que eu tava, sem falar os teleportes gratuitos pela cidade. 



   Considerações finais: Eu queria ficar falando mais um pouco sobre o combate, história e outros aspectos mas sinto que isso tá longo demais e também que eu experienciei pouco demais desses aspectos do jogo. 
O jogo é gratuito no começo e pelo o que me falaram tu podes progredir bastante até ter que começar a comprar conteúdo que te leva pro endgame (sinto que eu deveria ter falado isso mais cedo hehe), eu tô bem animado pra jogar mais do jogo e conhecer mais da história, até agora tô bem intrigado e interessado.




  Nota final: 9/10 
Eu realmente tô gostando bastante e quero continuar jogando, pena que depois vou ter que pagar.. enfim, vou parar de reclamar sobre dinheiro e sistemas pagos de jogos online(não, eu não peguei as 3 notas que eu dei até agora e fiz uma média porque eu levei em consideração mais pontos que eu não comentei ainda pois não ter tanta experiência, mas que influenciam um jogador novo).


 Espero que tenham gostado da review e até a próxima!! /o/





Comentários

  1. amei!!!!!! nossa, eu já tinha ouvido falar super bem de ffxiv mas eu sou mt preguiçosa pra ler diálogos >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. galegaaaa vamos jogar pls!!!!! dá de skippar todos os diálogos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro post + Review

Review Mega Cookies Caramelo

Review Terraria